quarta-feira, 23 de junho de 2010

Desastre em Alagoas! Toda ajuda é bem vinda!

Não posso deixar de me sentir em luto, meus conterrâneos, meus irmãos alagoanos estão sofrendo, perderam tudo devido às últimas cheias e chuvas no Estado. Por isso, toda ajuda é bem vinda, pode salvar vidas. Por essa razão, faço questão de postar aqui o email que recebi.
Prezados,

Diante da catástrofe que abateu diversas cidades de Alagoas, deixando milhares de desabrigados e desalojados, nós cidadãos podemos colaborar no sentido de minimizar as dificuldades encontradas por todos que foram atingidos pelas chuvas.
"Em muitas cidades, a imagem é de que caiu uma bomba e destruiu tudo. Estamos com equipes em todos os municipios atingidos, mas é preciso a solidariedade de cada alagoano, de cada brasileiro" ...

Ten Cel. Denilson (Coord. Defesa Civil).

Estamos assistindo pelos veículos de comunicação (noticiários de TV, rádio, jornais e websites) que chegou a rede nacional diante a tragédia, o caos ocasionado pelas enchentes que vem acontecendo em 22 municípios do nosso Estado (fotos). São pessoas perderam tudo, desde um ente querido, ao seu teto que hoje não lhe reservam nada, sequer um alimento ou um simples agasalho.

Até o momento são 19 mortes, 5 mil casas destruídas, 1087 pessoas desaparecidas (só em União dos Palmares são 1000) e passam de 80 mil, o número de desabrigados. (Fonte: Defesa Civil de Alagoas).

Precisamos nos unir em prol desse povo carente, sofrido que carrega nos olhos lágrimas permanentes que expressam marcas de abandono e que é o nosso dever enquanto cidadão alagoano, enquanto psicólogos ajudar aqueles que sofrem, aqueles que se reservam na escuridão aguardando apenas o nosso passo em prol de suas necessidades, o passo que nos une pela solidariedade, pela compaixão.

Façamos dessa solidariedade a bandeira de nossa marcha permanente para minimizar o sofrimento dos nossos irmãos carentes diante a nossa sede de acolher e resgatar a dignidade pelo simples ato que querermos construir uma ponte entre eles e nós, porque, em verdade, somente a compreensão, a compaixão e a fraternidade, com o amor por gestos nobres que nos coloca no lugar do outro é que poderemos conseguir efetivamente amparar, lenir, soerguer e salvar essas vidas que precisam de ajuda, que precisam de nós, que precisam de você!!!

Dessa forma, contamos com a sua colaboração em DOAR:

QUALQUER VALOR:

Agência: Conta: Titularidade

3557-2 5.241-8 CBM-AL - Defesa Civil (Corpo de Bombeiros)

DONATIVOS: alimentos não pereciveis, água, vestuários, colchões, etc. diretamente nas unidades do Corpo de Bombeiros nos municipios:

MACEIÓ; ARAPIRACA; SANTANA DO IPANEMA; DELMIRO GOUVEIA; MARAGOGI E PENEDO.


OBS: Você também pode ajudar utilizando sua rede de relacionamento (orkut, msn, facebook, email) para obter a solidariedade do máximo de pessoas.

Nenhum comentário: